sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Autorretrato do Rett

Meu nome é Vinnicius.
Nasci no dia 05 de agosto de 2000,
em Santos-SP.
Calço, n.º:41.
Tenho cerca de 1,70m de altura.

Gosto de ler, dormir e vadiar.
Geralmente passo meu tempo livre com jogos.
Aprecio muito o silêncio.
Sou brincalhão.
Não tenho um filme preferido,
mas gosto dos clássicos do cinema
e de ficção científica.

Não tenho um estilo musical definido,
ouço Pop Rock, Jazz, Bossa Nova, Rock,
Música Clássica, Country, Rock Progressivo,
Música Nacional e Instrumental.
Acho que classificar as pessoas por
seus interesses é um desperdício de tempo e
de criatividade.

Resolvo meus problemas
com argumentos e diplomacia,
mas adoro quando tenho a chance de
descer a mão em alguém que merece.
Tenho muita paciência para certas coisas
e pavio curto para outras.
Para mim "um homem que não se
dedica à sua família jamais será
um homem de verdade".

Odeio pessoas ignorantes,
pessoas intrometidas, intransigentes e
pessoas irritantes.
Já me disseram que sou muito complicado,
porém acho que penso de maneira simples demais.
Odeio emprestar/gastar/dever dinheiro.
Dar dinheiro para alguém com
uma boa condição financeira está
fora de questão para mim.
Não sou a pessoa mais responsável do mundo,
porém me esforço para tirar boas notas.

_____________________________

O Autorretrato é um gênero textual com característica predominantemente descritiva.

Segundo o minidicionário Michaelis(2010, p.95), Autorretrato significa retrato de um indivíduo feito por ele mesmo.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.


FONTE

MICHAELIS: Dicionário Escolar de Língua Portuguesa. 3.ed. São Paulo. Editora Melhoramentos, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário